terça-feira, 6 de junho de 2006

SITUAÇÃO DELICADA As mulheres que se me oferecem quando o meu coração não as pediu, invadem o meu ser e me enchem de medo de não saber recusá-las, sem dardejar suas vaidades. Que as mulheres, são flores em sua grande variedade, e mesmo quando são rústicas são ao meu tato, delicadas.
E dá-me a vontade de ali não estar de ser uma outra pessoa que não eu, a lhes dizer este “não” verdade . As mulheres que se me oferecem quando o meu coração não as pediu deixam-me atônito e aflito, inseguro de minha capacidade de recusá-las sem magoar seu coração E transmitir-lhes, com ternura, todo o respeito e a afeição que sei por elas sentir.
E confesso que se assim acontece não é por mérito de coração bondoso ou qualidades que eu sei não ter. É que a mulher magoada tem força que me assusta, e não se guia pela razão. A sua alma sensível por outras bússolas se orienta que ao meu ser masculino desnorteia o entendimento. Transmutam o amor em ódio o carinho em agressão. Das mulheres que se me oferecem quando o meu coração não as pediu, Deus me livre da sua paixão.

Nenhum comentário: